Av Fontes Pereira de Melo
Lisboa, Lisbon 1050-123

A comunidade portuguesa do OpenOffice.org convida à participação no primeiro Encontro Intercontinental da comunidade OpenOffice.org, que ligará por vídeo-conferência as comunidades de Portugal, Galiza, Brasil (em 27 locais), Paraguai e Uruguai.
O ponto de encontro em Portugal será o Auditório 2 do Forum Picoas em Lisboa, entre as 14:00 e as 16:00 do dia 3 de Outubro. O acesso é livre.

Este encontro acompanhará o III Encontro do BrOffice.org, a denominação do OpenOffice.org no Brasil.

A suite de office de código aberto Openoffice.org tem uma grande adesão no Brasil, tendo sido implementado em largas franjas da Administração Pública brasileira, como a Segurança Social (Dataprev), com 40.000 utilizadores. Está a ser também a ser crescentemente utilizada no sector privado, salientando-se o caso do Banco do Brasil , com 100.000 utilizadores, e da Infraero (aeroportos do Brasil), onde se realizou uma poupança de 4 milhões de reais (aproximadamente 1,5 milhões de Euros).

O III encontro do BrOffice.org, que é apoiado pelo Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, decorrerá em Brasilía e mais 26 locais no Brasil. Este ano foi estabelecida a ligação em vídeo-conferência para Portugal, Espanha (Galiza), Uruguai e Paraguai, ajudando a criar laços ainda mais fortes entre os utilizadores ibéricos e latino-americanos.

Nota: Às horas da Agenda devem-se somar 4 horas, de diferença horária.

Official Website: http://pt.openoffice.org/news/press2/news_14.html

Added by ricardo on October 2, 2008

Interested 1