R. Paraná, 150
Curitiba, Rio Grande Do Norte

Palestras gratuitas visando apresentar a Pós-graduação em Design de Interação.

Negócios Web 2.0 que apostam na Experiência do Usuário

A usabilidade deixou de ser um assunto exclusivo de designers ou de arquitetos de informação para se tornar um tema importante no desenvolvimento de qualquer estratégia de negócio digital. Ainda mais num ambiente 2.0, onde a experiência positiva do usuário é um dos fatores preponderantes para determinar a competitividade de uma iniciativa. Veja nesta palestra como utilizar a usabilidade como ferramenta para adquirir diferencial.

Palestrante: Leandro Henrique. Leandro Henrique é fundador do Instituto Faber-Ludens de Design de Interação, editor do blog Novas Mídias, professor e coordenador dos cursos de Informática nas Faculdades Opet em Curitiba. Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação de UFPR, MBA em Administração de Empresas e Bacharel em Gestão da Informação. Presta consultoria em novas mídias e Design de Interação. Já atuou em projetos para empresas como Brasilprev, Arcor, Editora Luz e Vida, Festival de Teatro de Curitiba, Prefeitura de Pinhais, Editel e FIEP.

Design de Interação e Interfaces Tangíveis

A cognição não é um fenômeno localizado na mente e sim algo que acontece na interação entre ser-vivo e o ambiente através de seu corpo. Por esse motivo, as interfaces abstratas dos computadores estão dando lugar à interfaces tangíveis, no ritmo da computação pervasiva. Estas interfaces podem ser controladas por gestos, movimentos corporais ou voz e respondem com feedback tátil, sonoro e visual.

Palestrante: Frederick van Amstel. Coordenador do curso de especialização Faber-Ludens/Fisam. Mestre em Tecnologia pela UTFPR e Bacharel em Comunicação Social pela UFPR. Seu blog Usabilidoido é referência nacional na discussão sobre Design de Interação.

Esta palestra será transmitida ao vivo pelo Ustream.

Added by usabilidoido on February 2, 2010