Rua Nova do Carvalho, 24 (Cais do Sodré)
Lisboa, Lisbon 1200-406 L

Classificação: M/16 anos

Mais informação: www.mono-jpn.com; www.myspace.com/lobodoom
Fazem a banda-sonora para um filme que não existe, a não ser nas suas próprias cabeças e nas de quem os ouve. Bebendo da aparentemente inesgotável fonte do pós-rock, pegam na mãe e no pai de todas as dinâmicas e contrastes, atingem a perfeição na construção de crescendos arrebatadores e, como se não fosse nada com eles, ainda dão um cunho muito pessoal a um género em que tudo parecia ter sido já inventado e explorado ao nível da ruptura.
Explorando um sentido muito próprio de melancolia oriental e uma propensão para arranjos orquestrais, passaram os últimos dez anos a aperfeiçoar a forma ideal de traduzir ao vivo a beleza da sua música e, com o magnânimo "Hymn To The Immortal Wind", assinaram um dos melhores disco de 2009 dentro do género.
São assim os japoneses Mono. Takaakira Goto, Yoda, Tamaki Kunishi e Yasunori Takada – quatro misteriosas figuras que pegaram em tudo o que tornou os Mogwai famosos e, num golpe de génio, acabaram por revitalizar toda uma tendência. Graças a álbuns inspirados, é certo, mas sobretudo a espectáculos de uma envolvência capaz de hipnotizar toda uma plateia. O filme ganha vida no próximo dia 9 de Março, quando a ondulante Tamaki e os seus companheiros subirem ao palco do Music Box. Na primeira parte, a mostrar que por cá também se faz pós-rock/metal de qualidade superior, os setubalenses Löbo aproveitam a ocasião para mostrar de que é feita a sua «Alma».
Mono
Os Mono mostraram desde muito cedo não ser "apenas mais uma banda". Com apenas um ano de existência, já tinham uma formação solidificada (aquela que mantêm hoje em dia) e uma voz artística. Antes ainda de terem um EP auto-financiado debaixo do braço, já tinham feito uma digressão no Japão e até um espectáculo em Nova Iorque. Ao que se seguiram, a provar que talvez se sintam ainda mais confortáveis em palco do que em estúdio, mais espectáculos – Japão, Estados Unidos, Suécia.
Löbo
O underground nacional continua a dar provas de uma saúde muito recomendável e os Löbo, oriundos de Setúbal, são uma das grandes revelações de 2009 no que toca à música pesada mais alternativa e experimental.

Added by dilettante on January 26, 2010

Interested 1