Praça do Império
Lisboa, Lisbon 1499

O desenvolvimento do conceito de Managed Services representa, por um lado, o resultado conjunto da pressão dos clientes para obter maior flexibilidade dos serviços, e por outro, a própria subida na cadeia de valor dos operadores de telecomunicações e fornecedores de serviços de suporte de tecnologias de informação.

Tradicionalmente, a diferença comummente aceite no mercado entre o Outsourcing de TI e o Managed Services gira em torno da transferência de activos e recursos humanos, e a volta do objectivo final com o serviço, ora focado na transformação do negócio no caso do Outsourcing de TI, ora na procura pela eficiência operacional da infra-estrutura de TIC.

De facto, a IDC acredita que o Outsourcing de TI será crescentemente visto pelas organizações como um enabler para a transformação dos seus negócios, obrigando os fornecedores a focarem a sua oferta ao nível da capacidade de inovação e associação ao BPO.

Por seu lado, o Managed Services evoluirá associado à capacidade das organizações garantirem a eficiência operacional da infraestrutura de TIC, o que consequentemente remeterá o tema para um espectro mais técnico e menos de negócio.

Temas em Análise
- Convergência de Redes (voz, dados e vídeo)
- Gestão de Desktop
- Gestão de Data Centers
- Gestão da Segurança de TI
- Suporte ao software de infraestrutura
- SLAs – Acordos de Níveis de Serviço
- QoS – Qualidade do Serviço
- CoS – Classe de Serviço
- Gestão de Legacy Networks

A Quem se Destina
- CIO e Directores de SI/TI
- Gestores de TIC
- Gestores de Sistemas
- Arquitectos de Sistema
- Gestores de Projectos

Official Website: http://www.idc.com/portugal/events/eventos_2008-11-05.jsp

Added by ricardo on September 10, 2008

Interested 1