Praça do Império
Lisboa, Lisbon 1499

No passado, o ECM - Enterprise Content Management existiu num universo paralelo, separado e distinto do mundo das aplicações empresariais, bases de dados e ferramentas de BI, que actuavam sobre informações estruturadas e relacionais.

Ultrapassada a fase do arquivo electrónico e gestão documental, o foco centra-se agora na classificação dos conteúdos: estes são classificados como estruturados, semi-estruturados e não estruturados, caso estejam ou não em conformidade com algum padrão definido. Para citar um exemplo, os documentos definidos num padrão XML são estruturados, facturas que chegam à organização em diferentes formatos são semi-estruturados, e um texto livre é um documento não estruturado. Estas junções representam uma grande valia para os utilizadores.

Estes mundos começam a juntar-se e a tornarem-se extremamente valiosos para os utilizadores. Todos os grandes fornecedores, em especial os de plataformas de gestão de informação e de aplicações empresariais, oferecem agora soluções de ECM. Numa previsão para os próximos 5 anos, a IDC prevê uma taxa anual composta de crescimento de 12% para as aplicações de gestão de conteúdo, contra 8% das aplicações colaborativas. Os fornecedores perceberam rapidamente que a automatização de diversos processos que utilizam intensivamente documentos, ou que resultam em repetidas transacções com ou sem papel, permitem a redução de prazos, o aumento da qualidade e integridade destes processos, servindo de ponte para o Business Process Management.

Com a actual pressão voltada para a redução de risco, crescentes processos de auditoria e necessidade de verificar a conformidade legal dos conteúdos, o valor de automatizar os processos de negócio envolvendo grandes quantidades de conteúdos têm grande impacto e podem mesmo tornar-se num forte diferenciador competitivo.

Temas em Análise
- Enquadramento do ECM
- Gestão Documental
- Gestão da Captura
- Workflow
- Gestão do conhecimento
- Soluções de pesquisa
- Gestão de registos e ILM - Information Life-cycle Management
- Soluções colaborativas
- Integração entre sistemas e processos de negócio
- eLearning
- Direitos digitais e gestão de activos
- Segurança de conteúdos
- Vídeo e conteúdos multimédia
- Estudos de caso

A Quem se Destina
- Profissionais de TI
- Executivos de TI em fase de selecção e implementação de soluções ECM
- Analistas de informação e consultores de negócio
- Especialistas de Workflow
- Executivos da área de Finanças, RH, Marketing e Comercial
- Gestores documentais
- Responsáveis pelo ILM
- Responsáveis pela plataforma de pesquisa

Official Website: http://www.idc.com/portugal/events/eventos_2008-11-18.jsp

Added by ricardo on September 10, 2008

Interested 1