Campus Universitário de Santiago
Aveiro, Aveiro 3810-193

O ENEI teve o seu início em Outubro de 2004, fruto da ideia pioneira do NEIIST- Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico, NEEI - Núcleo de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade de Évora e LaGe - Laboratório de Gestão do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. O projecto tinha como intuito reunir estudantes de informática de todo o país.

Realizou-se assim em Coimbra o ENEI 2005 - 1º Encontro Nacional de Estudantes de Informática, em Abril do mesmo ano. Nesta fase embrionária o apoio do Professor Artur Ferreira da Silva e do Professor António Dias de Figueiredo foi vital.

Nos anos seguintes, com o sucesso alcançado foi a vez de Évora (2006) e Guarda (2007) organizarem o evento.

Quando muitos já pensavam que Guarda tinha sido a última cidade a organizar o evento e que não se iria efectuar o ENEI 2008, o Núcleo de Estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro decidiu encarregar-se de que isso não acontecesse. A 4ª edição do evento irá ter lugar nos dias 24, 25 e 26 de Outubro na cidade de Aveiro.

Com o objectivo de cativar um maior número de participantes, o ENEI 2008 vai trazer algumas mudanças a nível de estrutura, nomeadamente conferências e workshops que vão abranger um leque de temas bastante variado, de forma a alcançarem o máximo de áreas possíveis.

Official Website: http://www.enei.net/

Added by ricardo on September 10, 2008

Interested 2