Av. Comendador Franco, 1341
Curitiba, Rio Grande Do Norte

No dia 9 de novembro pela manhã haverá palestras com temas de destaque na área de Usabilidade e desenvolvimento centrado na Experiência do Usuário. Rosângela Cremonini, especialista em ergonomia e usabilidade da Whirlpool, fabricante dos eletrodomésticos Brastemp e Consul, apresentará o case do projeto Brastemp Independente e as instalações e metodologias utilizadas no laboratório de usabilidade. Na sequência, Charles Bezerra, gerente de design de interfaces da Motorola, abordará a usabilidade para dispositivos móveis e seus aplicativos, com ênfase no design para interfaces de telefones celulares.

À tarde haverá um Workshop sobre Testes de Usabilidade apresentado pela empresa Alucid Solution, com sede em Atlanta, EUA, uma das mais importantes empresas na área de serviços e soluções para avaliação de usabilidade no mercado mundial.

Conheça a programação completa do evento!

O Dia Mundial da Usabilidade, iniciativa da UPA-Usability Professional’s Association, é um evento que ocorre simultaneamente em diversos países para promover a desenvolvedores e consumidores o conceito de que a tecnologia não precisa ser complicada. A Usabilidade está relacionada à facilidade de uso de um produto. Um conceito muito importante, que está sendo cada vez mais valorizado pelo consumidor. Dentro deste contexto, os eventos do Dia Mundial da Usabilidade em Curitiba têm como objetivos capacitar desenvolvedores através da realização de palestras, tutoriais e oficinas e também sensibilizar o público através de exposições, pesquisas e dinâmicas direcionadas para o consumidor.

Official Website: http://www.eventosusabilidade.com.br/

Added by usabilidoido on October 22, 2007

Interested 1