Avenida das Américas, 700 - BL 6 SL 347
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Neste curso, os professores do Instituto Digital mostrarão as melhores técnicas para se produzir sites que garantam uma navegação amigável e de fácil utilização, refletindo o negócio da empresa e garantindo, em paralelo, uma boa experiência para o usuário. Para a empresa, quanto melhor o site, maior a sua competitividade frente à concorrência.

1. Diretrizes da usabilidade

Professor(es): Judith Levacov

Neste módulo, Judith Levacov, diretora da Jal Design, explica aos alunos os principais conceitos para criar sites de fácil navegação e as boas práticas recomendadas pelo mercado. Judith discute os problemas de utilidade, informacionais e de usabilidade encontrado nos sites e apresenta uma lista de regras para facilitar a experiência do usuário.

2. Planejando a estrutura do site

Professor(es): Judith Levacov

Para criar um site de sucesso é preciso entender os objetivos da empresa, seu público-alvo e suas metas futuras. Neste módulo, Judith Levacov mostra o que levar em conta na hora de montar o briefing e de definir tarefas no site e demonstra, por meio de exemplos, iniciativas de sucesso e sites não funcionais.

3. Pesquisas e testes de usabilidade

Professor(es): Frederick van Amstel

As pesquisas de usabilidade podem consolidar o projeto validando (ou não) os caminhos definidos. Diversos aspectos são avaliados pelos usuários, como a navegação proposta e a arquitetura da informação. Neste módulo, Frederick van Amstel, fundador do Instituto Faber-Ludens de Design de Interação e autor do blog Usabilidoido, apresenta os diferentes tipos de pesquisas e testes de usabilidade e suas respectivas funções.

4. Dinâmicas para mensurar resultado

Professor(es): Frederick van Amstel

Neste módulo, Frederick van Amstel promove dinâmicas com a turma para melhor compreensão dos modelos de testes propostos e análise de resultados da usabilidade de sites propostos pelo professor.

Official Website: http://idig-institutodigital.com.br/inscricao/como-melhorar-a-eficiencia-do-seu-site-–-as-melhores-praticas-de-usabilidade-11.html

Added by usabilidoido on July 14, 2009

Interested 1