Beira-mar Norte
Florianópolis, Santa Catarina

Barcamp é, em resumo, um modelo global de desconferência.

A idéia surgiu entre pessoas com um interesse em comum: colaboração. Esse é o nosso mote; aquilo que direciona as atividades do evento, onde cada participante exerce literalmente a sua função de fazer parte dos resultados. Esse modelo tem sido usado ao redor do mundo para reunir pessoas em Amsterdam, New York, Vancouver, Bélgica, Índia. Agora está na vez do Brasil.

Cada participante é encorajado a fazer uma apresentação, demonstrar o projeto em que está trabalhando, ou fazer parte ativamente das discussões que ocorrem nos cantos do evento. Não há lista de palestrantes, nem programação fechada; existem idéias e vontade de colaborar. Trata-se de estar envolvido diretamente em uma estrutura de conversação horizontal e emergente.

Tópicos de Interesse

Mídia social, jornalismo participativo, web standards, desenvolvimento para web, licenciamento de conteúdo e produção artística, web design, blogs, gerenciadores de conteúdo, gestão de projetos, hype da web 2.0, comunidades online, código livre, web semântica, drupal, arquitetura de informação, microformatos, usabilidade, RSS, wikis, inclusão digital, disseminação de cultura digital, redes sociais, laptop de US$100, ensino a distância, negócios P2P, marketing 'cluetrain' (e pós-cluetrain), et al.

Official Website: http://www.blaz.com.br/barcamp/

Added by avorio on August 9, 2006

Interested 2