R. Sete de Setembro
Curitiba, Rio Grande Do Norte

A Semana Acadêmica de Design da UTFPR - o Algures - está completando seu 3º ano. As atividades iniciarão na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, e todas elas acontecerão no Campus Central da UTFPR. Para se informar sobre o credenciamento, acesse a sessão "Inscrições" do site.

----

Do cubo está saindo vírus. E isso, faz sentido para você? Que cubo? Que vírus? Quantos vírus? Agora? Depois? Sempre? Será que você escolhe como será contaminado? E tem chance de defesa?

Você é bombardeado por inputs constantemente e por todas as direções. Seu curso, seus colegas, suas salas, seus softwares, seus professores, seus clientes, seu chefe, suas atividades, a música que você escuta, as exposições que você visita, as cores, as formas. Um organismo indefeso será fagocitado, digerido e expelido. São tantos os vírus ou as bactérias que podem lhe contaminar - alguns talvez que devam.

Por outro lado, você também é vetor. Nas condições adequadas – que condições? -, desincubará e transmitirá aquilo tudo assimilado e apreendido. Todo o produto de uma sucessão de processos será disseminado e expandirá reagindo novamente e infinitamente. Vê a importância disso tudo? Talvez não seja tanta assim afinal.

Das menores às maiores situações a fórmula se repete. Agora, você estudante, aos poucos se forma aos moldes do que é infectado. Percebe? A contaminação manifesta-se de forma individual, reage de forma única com cada organismo. Assim como numa reação química, o processo é conjunto e seu resultado depende da combinação dos reagentes e das condições do ambiente. Aos poucos cria-se um novo elemento, que logo expandirá e disseminará aquilo que se tornou.

O Algures³ entra como vetor de mutação. Neste período novas idéias serão incubadas para maturarem até o momento de condições propícias para disseminação. Com o legado de duas edições passadas, de caráter polêmico – "Polemize!" e "Nada se Cria, Tudo se Copia" – este ano propomos o questionamento da passionalidade em relação aos processos de sua evolução como designer. O designer estudante e o designer profissional; o designer que você é, que você quer ser ou o que pensam que você é. Sua passividade em relação à universidade, ao mercado, à sociedade, ao mundo. Discutamos, reflitamos e pratiquemos, porque o vírus está saíndo cubo.

Seu lugar, designer, está algures. Agora, e sua postura, qual é?

Official Website: http://cadut.org/algures

Added by usabilidoido on August 14, 2008

Interested 1